Apometria é o nome dado por certas correntes místicas e religiosas a uma prática que, segundo alguns, consistiria na emancipação temporária da alma, que poderia se desligar parcialmente do corpo, com o objetivo de promover a cura e o bem-estar. Sua eficácia seria dirigida tanto ao próprio praticante quanto a outras pessoas previamente selecionadas para participar do tratamento. Etimologicamente o termo se compõe do prefixo grego apo (além) e do radical metria (medida).

De acordo com a crença de seus teóricos, seria uma espécie de energia, direcionada pela atuação da força de vontade do terapeuta, e impregnada de amor, canalizada na forma de "pulsos magnéticos" para tratar portadores de transtornos psicológicos, doenças genéticas de difícil resposta à terapêutica médica, ou consideradas incuráveis.

A prática surgiu nos anos 60, como um tratamento alternativo a doentes desenganados. Através do trabalho de sistematização coordenado pelo Dr. José Lacerda de Azevedo, do Hospital Espírita de Porto Alegre, foram fixadas as Leis da Apometria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog