Força Mental

Segundo Lacerda, a mente é uma usina de força que tem o poder ilimitado de moldar, mover e direcionar a "energia cósmica". Nesse sentido, Ramatis insistiria na idéia de que "toda magia é mental", pois é a força e a intenção de um pensamento que pode determinar se uma magia é benigna (magia branca) ou se interfere no livre arbítrio alheio, principalmente para fins egoísticos, fúteis ou prejudiciais (magia negra).

Ainda, de acordo com o sistematizador da apometria, a energia mental é de natureza "radiante", e o pensamento pode ser transmitido à distância e captado de forma integral ou parcial por qualquer ser que tenha uma certa sensibilidade. O pensamento tem direção e um ponto de aplicação que é o seu objeto. É justamente o fluxo de pensamento que "plasma" a energia cósmica.

[editar] Força Zeta

De acordo com Dr. Lacerda é a energia sutil proveniente do corpo físico, cuja matéria nada mais é do que uma energia condensada, ou seja, a liberação de energia condensada de um corpo físico poderia abastecer todo o estado do Rio Grande do Sul com energia elétrica por mais de 160 anos. Desta forma, o operador apométrico utiliza a energia do seu próprio corpo para criar campos de força, além de inúmeras outras aplicações da energia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog