PARTO SEM DORES.

Parto normal
Mulheres que desejam dar à luz sem recorrer à cesárea precisam controlar peso, fazer exercícios e levar uma vida saudável. As que engordam muito têm mais chances de ter bebês muito grandes, e começam a inviabilizar um parto normal, pois o nascimento de um bebê de 4 kg tem mais chances de se complicar do que um menor, pois pode haver problemas para a passagem dos ombros pelo canal vaginal, por exemplo. "A mulher também precisa querer o parto normal, ter essa cultura, ter família que apoie", disse Faggion.
Parto normal 2
Fora a questão do ganho de peso excessivo, o parto normal não oferece riscos à mãe ou ao bebê desde que a gestação tenha sido acompanhada pelos exames pré-natal. "Os riscos são muito baixos se foi feito um pré-natal correto, se os riscos de má-formação foram excluídos pelos resultados dos exames de ultrassom, se o bebê não for prematuro e a paciente não sofrer de hipertensão", afirmou o especialista. A Organização Mundial de Saúde recomenda seis consultas durante a gestação e são fundamentais os ultrassons feitos no primeiro e segundo trimestre da gravidez.
Passou das 40 semanas
Muitas mulheres optam pelo parto tipo cesárea quando a gravidez passa das 40 semanas, para evitar riscos ao feto. Segundo Dirceu Faggion, é mais comum um erro de cálculo das gestantes. Se a gravidez foi acompanhada de exames de ultrassom, a chance de erro na verificação da idade do feto é de apenas três dias.
Dores
Enquanto Gisele apontou a prática de meditação como meio para controlar a dor durante o parto, uma inglesa contou com ajuda da HIPNOSE. Louise Walker, 30, estava em trabalho de parto havia seis horas quando foi hipnotizada por Paul Hazell. Pois foi assim que aguentou as quatro horas seguintes antes do nascimento de seu primeiro filho. "Sou muito cética. As dores eram absolutamente agonizantes, foi a pior coisa pela qual já passei. O hipnotizador chegou no meio de uma contração e no momento em que começou a falar comigo, me senti uma pessoa totalmente diferente. Eu continuava ali, mas as dores tinham desaparecido", contou ao jornal Daily Mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog