Síndrome do Intestino Irritável (SII),

Hipnose 'ajuda no tratamento' de intestino irritável
Síndrome do intestino irritável causa diarréia, dor e inchaço
A hipnose pode ajudar pacientes com casos graves de Síndrome do Intestino Irritável (SII), segundo pesquisadores britânicos.
Especialistas da universidade King’s College London disseram em artigo publicado no British Medical Journal que há evidências de que a síndrome é causada por fatores biológicos e psicológicos.
Por isso, os pesquisadores sugerem que os médicos deveriam avaliar o uso de hipnose e outros tratamentos "psicológicos", como antidepressivos.
A SII é uma condição médica comum e que tem vários sintomas, como dor abdominal, diarréia e prisão de ventre.
Depressão
Ian Forgacs, gastronterologista da King’s College, disse que os médicos geralmente ficam relutantes em receitar antidepressivos especialmente a pacientes que, embora tenham SII, não mostram sinais de depressão.
Ele pediu, contudo, que fossem levadas em conta as terapias alternativas, incluindo hipnose.
O pesquisador também fez um alerta: "Os pacientes devem ser informados que o tratamento psicológico não significa que a doença está toda na mente".
Os pesquisadores constataram que os tratamentos mais efetivos para SII são as chamadas "terapias de diálogo".
No caso da hipnose, o tratamento poderia ajudar na conexão entre o cérebro e o intestino por meio de técnicas de relaxamento.

Comentários

BLOG DO ZAVA disse…
Importante como a hipnose é uma ferramente importante no tratamento de várias queixas. No Túnel do Tempo, em Curitiba, essa terapia também está disponível (hipnose em Curitiba). Quero cumprimentar o titular deste blog pela excelente qualidade de suas postagens, imprescindível para a orientação segura dos que se dispõem a conhecer outras formas de tratamentos que não sejam os ortodoxos ou convencionais. Att.
Vera Lúcia

Postagens mais visitadas deste blog