Especialista explica causas da insônia e recomenda HIPNOSE como tratamento


Causa de sofrimento para muitas pessoas, a insônia pode ser proveniente de questões fisiológicas e/ou emocionais. Comer demais, realizar atividade física ou mental em excesso antes de dormir, não manter relações sexuais com frequência, abusar da cafeína ou líquidos que levam constantemente a pessoa ao banheiro e alguns quadros clínicos, como o hipertireoidismo, entre outros, constituem algumas das muitas causas físicas da insônia.

Emocionalmente falando, a má gerência do estresse, da vida emocional e dos problemas pode afetar o sono.
A pessoa que não ‘desacelera’ antes de dormir, que se fixa em problemas, pendências e possíveis consequências negativas certamente não terá uma boa e necessária noite de sono. Uma dica que ajuda muito a lidar com isso é anotar o que a incomoda antes do momento de se deitar, para que essas coisas importantes não retornem de noite”, diz André Percia, Presidente da SLAPNL (Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística).
O especialista diz que é aconselhável que, ao menos uma hora antes de dormir, as pessoas comecem a mudar seus ritmos, procurando ficar mais tranquilas, distraindo-se e procurando realizar apenas atividades prazerosas.
Pesquisas apontam que a insônia causa muitos prejuízos, tanto de ordem física quanto mental. Quem não consegue dormir adequadamente com frequência fica mais estressado, irritado e isso pode atrapalhar os processos de raciocínio e causar distúrbios emocionais.
O HIPNOTERAPEUTA pode fazer induções diversas para influenciar os processos fisiológicos e mentais, sugerindo uma noite de sono mais tranquila e relaxada.
André Percia diz que as técnicas de hipnose mais utilizadas para quem deseja combater a insônia são: contagem, contagem abrindo e fechando os olhos, sessões hipnóticas com sugestões hipnóticas e pós-hipnóticas.
“Recomendo ainda que seja feita uma série de sessões hipnóticas, com técnicas diferentes cercando a situação por todos os lados. Será necessário ainda trabalhar as implicações emocionais que levam a pessoa a ter insônia”, completa Percia.
A SLAPNL
A Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (SLAPNL) nasceu com o objetivo de auxiliar pessoas. Entre inúmeras atuações, a PNL, através de suas técnicas e ferramentas, trabalha para curar fobias, traumas, depressão, distúrbios sexuais, dificuldade de aprendizado, falta de motivação e baixa autoestima.
Com uma equipe altamente qualificada e especializada, com anos de experiência na área, a entidade realiza cursos para aqueles que buscam a compreensão deste fascinante mundo da PNL e também para os que pretender atuar como consultor.
A SLAPNL é presidida por André Percia, Practitioner, Master e Trainer Internacional em Programação Neurolinguística. Ele também é coach, psicólogo clínico, hipnoterapeuta, membro e certificador da ABNLP (American Board of Neuro- Linguistic Programming) e autor de livros sobre Psicologia, PNL, Parapsicologia e Psicologia Esportiva, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog