“Fazer regressão é tão seguro como tomar um copo de água”

Aos 58, padre Hilário Dewes diz ter sofrido muito dos 14 aos 22 anos de idade. A mesma adversidade que o afligiu durante muito tempo o levou a estudar fenômenos nem sempre compreendidos pela ciência. Padre desde 1984, estudou Filosofia, Teologia, treino e capacitação da mente humana, liturgia, hipnose, além de ter feito doutorado em Psicanálise. Realiza cursos de parapsicologia, faz regressões, expulsa demônios e é autor de obras importantes para o auto-conhecimento. Acredite ou não, a mente humana pode ser a maior aliada ou a maior inimiga de qualquer pessoa. O que é a regressão?
Padre Hilário Dewes: Regressão é uma prática parapsicologia usada como terapia que faz a pessoa a reviver/relembrar fatos de toda a sua história, do momento presente até a concepção.GS: Em que tipo de situação é indicada?
Padre Hilário: A regressão normalmente é usada para descobrir e eliminar as raízes dos problemas que a pessoa sofre hoje. Isto porque pela parapsicologia sabe-se que a grande maioria das dificuldades, problemas, doenças psicossomáticas têm início e causa nos registros feitos no subconsciente dos zero aos 11 anos de vida. Em situações de insônia, dores de cabeça, coluna, dificuldade de aprendizado, pânico, ansiedade, depressão, medos, fobias, dificuldade nos relacionamentos familiares, aprendizado, desequilíbrios emocionais, administrativos, sexuais... Qual técnica é usada?
Padre Hilário: Para fazer a regressão usa-se a hipnose. O que significa que a pessoa é conduzida a uma concentração profunda, e se estiver em estado alfa os resultados são fantásticos.GS: Muitos têm medo da regressão por imaginarem que não voltarão depois da hipnose.
 O que você tem a dizer sobre isso?
Padre Hilário: Medo só tem quem não sabe o que é. Não há nenhum perigo. Nenhuma contra-indicação. “É tão tranquilo e seguro como beber um copo de água em temperatura ambiente”. Se acaso acontecesse que o hipnólogo morresse durante a regressão a pessoa dorme até eliminar todo o sono e desperta com naturalidade. É bom saber que não há registro na história que alguém não tenha acordado. GS: Em que tipo de casos a regressão é indicada?
Padre Hilário: Na verdade seria bom que todas as pessoas de tempos em tempos fizessem uma regressão. É como fazer uma ordem e limpeza geral na sua casa. Para quem usa computador sabe que de vez em quando se precisa formata-lo e então ele funciona bem melhor. A regressão é algo comparável com a formatação de um computador elimina o que se deseja para que todo o restante funcione melhor, mais rápido e com mais harmonia.Já atendeu algum caso de possessão demoníaca?
Padre Hilário: Na atualidade estou atendendo um caso de Cruzeiro do Sul. A pessoa atormentada por quatro anos, por vezes sofrendo diversos ataques em um só dia. Ataques que duravam horas. Foi gente lá orar para expulsar demônios, a levaram a templos diversos até que eu comecei a atender e em 10 minutos a pessoa passou a viver em paz. Ainda deu alguns ataques menores mas cada vez menos intensos e mais curtos. Após um mês de acompanhamento com regressão e curso de parapsicologia ela há um mês está sem crises, sem encosto e sem possessão demoníaca.  O comportamento ou vibrações que as pessoas manifestam são: falar com a voz do incorporado; transfigurar seu corpo e fazendo rosto de monstro; se mordem e debatem a ponto de machucar-se; gritam, gemem, uivam, falam coisas que as ditas pessoas cujos espíritos estariam encostados falavam com voz e jeito deles; por vezes provocam fogo dentro de casa e movimentos das coisas sem explicação aparente, - algumas coisas as pessoas lembram, outras não. Para a família é um terror que assistem sem saber o que fazer.
Explique passo a passo uma regressão:
Padre Hilário: Uma consulta de uma hora, elaboração do projeto de vida, escutar um CD de neurolinguística todos os dias, repetir mantras sugestivos para os objetivos devidos e seguir as regras orientadas na consulta;  Análise do projeto de vida e uma hora de terapia, seguindo por alguns dias as orientações neste encontro recebidas; 3 Terapia de 3 a 4 horas no método de abordagem do inconsciente, seguindo a prática com força de vontade com as orientações recebidas; Retomada de 2 horas.  O que pensas sobre a Lei da Atração?
Padre Hilário: A Lei da Atração agora também dita da criação tenho muita fé de que: tudo o que colocamos em nossa mente o universo conspira a favor disto. Em outras palavras em grande parte somos o que pensamos, desejamos, tememos e sentimos. Que tipos de paranormalidade existem?
 Padre Hilário: Telepatia que é a comunicação de mente humana com mente humana. Muito comum entre nós. Duas pessoas pensar a mesma coisa e a outra captar. Quando morre alguém de nossa relação alguém  se sente mal, ou bate a porta, ou o relógio para, a mãe ou pai sofre em sonho e quando menos espera vem a noticia de acidente ou morte. Precognição, saber das coisas antes que elas aconteçam; sonhar com celebrações ou cursos inteiros antevendo tudo ou em parte do que acontece dias depois; Aporte, movimentar coisas “sem explicação” e saber de coisas que nunca estudou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog