DEPRESSÃO;




DEPRESSÃO;
A depressão é uma doença séria. Se estiver deprimido, pode ter sentimentos de tristeza extrema que duram longos períodos. Esses sentimentos são muitas vezes
suficientemente severos para interferirem com a sua vida quotidiana, podendo durar não dias mas semanas ou até meses.
A depressão é uma doença comum. Cerca de 15% das pessoas terão uma depressão forte em algum período das suas vidas.
A maioria dos 5.000 suicídios cometidos todos os anos no Reino Unido estão ligados depressão.
A depressão é mais comum em mulheres do que em homens, mas isto poderá dever-se ao facto de ser mais provável as mulheres procurarem ajuda para os
seus sintomas. Esta doença pode desenvolver-se em qualquer idade, até em
crianças.A depressão afecta pessoas de formas diferentes e pode causar vários sintomas físicos, psicológicos (mentais) e sociais.

SINTOMA.
A pessoa com depressão pode ficar irritável e passar muito tempo a chorar.
Poderá ter dificuldade em tomar decisões e poderá sentir-se inútil, culpada,desesperada e desamparada.
Poderá ainda perder o interesse nas coisas de que costumava gostar. e querer passar mais tempo sozinha, evitando estar com familiares e amigos. Também poderá ter sintomas físicos como cansaço e dificuldade em dormir.
A pessoa com depressão pode perder o apetite, embora algumas pessoas aumentem o peso porque comem para se confortarem. Também poderá perder o interesse em sexo. Em algumas mulheres, a depressão afecta as menstruações.
A depressão é diferente de sofrimento. O sofrimento é uma reação normal a situações de perda e manifesta-se por vagas de tristeza. Normalmente, a pessoa ainda aprecia algumas coisas na vida e tem esperança para o futuro. Contudo,com depressão, a pessoa tem um sentimento constante de tristeza e não tem uma noção positiva do futuro.Causas
Raramente existe apenas uma causa para a depressão. Normalmente, são várias causas juntas de desencadeiam a doença. Por exemplo, pode sentir-se em baixo depois de uma doença e sofrer um acontecimento angustiante, como um falecimento, levando assim a uma depressão.
Depression | Portuguese | Translated 04/08
© Queen’s Printer and Controller of HMSO 2008
As pesquisas mostram haver uma ligação entre a depressão e um desequilíbrio nos químicos do cérebro, os neurotransmissores. Quando a pessoa está deprimida, os níveis de determinados tipos de neurotransmissores, como a serotonina, estão mais baixos do que em pessoas que não sofrem essa doença.
Ainda não se percebe completamente se o desequilíbrio químico do cérebro é um resultado ou a causa da depressão. Alguns genes parecem aumentar as probabilidades de depressão, genes esses que passam de pais para filos. Assim,se tiver antecedentes familiares de depressão, terá mais probabilidades de a doença se desenvolver.
Outras causas para a depressão podem ser o abuso de álcool e droga, e tomar determinados medicamentos de receita médica.
DIAGNOSTICO.

Se achar que tem depressão, consulte o seu médico de família. O seu médico de família poderá examiná-lo e fazer análises de sangue ou de urina para eliminar a possibilidade de outras doenças com sintomas semelhantes.
Não existem testes clínicos para a depressão, por isso usam-se habitualmente entrevistas detalhadas e questionários para se fazer o diagnóstico.
Existem dois sistemas de classificação principais para a doença mental. O primeiro é o Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais,desenvolvido pela Associação Psiquiátrica Americana (American Psychiatric
Association - APA). O segundo é a Classificação Internacional de Doenças,desenvolvido pela Organização Internacional de Saúde.
Os dois sistemas funcionam através da listagem dos sintomas comuns associados à doença. O seu médico de família perguntará se tem determinados sintomas e,dependendo das suas respostas, utilizará um dos sistemas para identificar a
doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog