Hipnose no emagrecimento

Hipnose pode ser aliada no emagrecimento

Casal adotou conceitos de PNL e a reeducação alimentar para perder peso e manter-se em forma 
 Nada de remédios, de cirurgia, de dietas da moda. Muitas pessoas estão recorrendo a sessões de hipnose e programação neurolinguística (PNL) para ficar em forma. É o caso do empresário Rafael Teixeira Figueiredo, 31 anos, que perdeu 27 quilos, e da esposa Débora Cristina Jovenato, 26 anos, que perdeu 17 quilos, graças à reprogramação mental. O método foi desenvolvido por Edson Burger, formado em Gestão de Pessoas e especializado em PNL. Burger é ainda hipnólogo, master coach certificado pela World Coaching Society e Master Practitioner em PNL.
Edson conta que foi gordo a vida inteira. "Teve momentos que emagreci, mas acabava voltando a engordar. Cheguei a ficar com problemas de saúde e meu filho ainda era pequeno, então me senti mal e fui ao médico. Nessa ocasião ele disse que se eu continuasse daquele jeito - eu estava com 130 quilos - não ia ver meu filho se formar na faculdade", relata.
O coach afirma que já tinha tentado de tudo para emagrecer e não conseguia. "Eu já estudava e tinha mais de 10 anos de PNL, coach e hipnose, mas a partir de então comecei a pesquisar grandes nomes internacionais que conseguiam resultados", afirma.
Edson então conheceu o conceito da modelagem, que diz que se alguém é capaz de fazer algo, basta descobrir como essa pessoa faz. "A ideia foi copiar os magros, o seu padrão, comportamento. E então isso funciona como instalar um programa no computador mesmo e mudar o inconsciente da pessoa".
De acordo com o coach, quem está acima do peso geralmente é porque dá ao alimento um poder que ele não tem. "No meu trabalho aboli completamente regimes, dietas, remédios. A primeira coisa que faço é liberar a pessoa para comer o que quiser. O segundo passo é fazer com que ela perceba que uma vez que pode comer de tudo, basta controlar as quantidades".
A ideia, explica Edson, é tirar da cabeça da pessoa a necessidade de emagrecimento rápido. "O emagrecimento é ecológico, tem de respeitar o tempo de cada um, a idade, a condição financeira, as crenças que a pessoa traz, o modo de vida que ela tem, o ambiente que está inserida, inclusive os gostos precisam ser respeitados", diz.
Edson comenta que é possível conseguir aumentar e diminuir a vontade de comer certos alimentos. Ele explica que o emagrecimento através da hipnose não tem nada a ver com o que as pessoas vêem na televisão, em filmes e desenhos animados. "Não é nada daquilo. Costumo dizer que é muito menos do que todas as pessoas acreditam que seja, mas traz muito mais resultado que as pessoas esperam. Meu desafio como hipnólogo não é colocar pessoas em transe e sim tirar as pessoas do transe que elas vivem e fazer escolhas conscientes".
Engordar, conforme o hipnólogo, é uma escolha inconsciente. "Tem vários motivos, pode ser uma perda, enfim, não importa a causa. Trabalhamos o resultado. A gente faz alguns relaxamentos hipnóticos, trabalhamos com gravações em áudio e reprogramação mental".
Edson conta que além do atendimento pessoal, criou uma metodologia de sucesso através de uma plataforma de ensino à distância e tem pessoas em diversos países que estão usando o seu processo de emagrecimento. "Desenvolvi uma fórmula que não é de tomar, é uma fórmula mental, com resultados extraordinários. Repare que o número de pessoas que faz cirurgia bariátrica e volta a engordar é alto, isso porque as pessoas acima do peso têm uma programação mental com tendência a voltar a engordar, então o que fazemos é mudar a programação", comenta o hipnólogo.

A mudança começa na mente
O empresário Rafael Teixeira Figueiredo conta que sempre foi gordinho e travava uma luta diária contra a balança. Ele já tinha tentado diversos métodos, como fazer atividade física e tomar remédio. "Você emagrece, mas o problema é manter o peso", diz.
Com a Programação Neurolinguística (PNL) e a hipnose, ele aprendeu não a emagrecer, mas a ser magro. "Você começa a ter um comportamento de magro, aprende a selecionar o que vai comer.
O Edson não trabalha com dieta e sim com reeducação alimentar. Ele nunca nos privou de comer o que gostamos, mas ensinou a abrir exceções", comenta, exemplificando que ele e a esposa aprenderam a programar quando vão comer uma pizza. "A gente começa a semana mais regrada, faz um balanço para decidir quando comer uma "porcaria".
Uma dica é comer de três em três horas e beber água. "Ninguém ajuda a preparar a sua cabeça e na verdade essa é a solução. O Edson ajudou a gente a enxergar que é possível sim emagrecer, ser magro, mas você tem de querer, acreditar e se dedicar", afirma Rafael.
O empresário conta que conheceu pessoas que passaram pela hipnose e PNL com o próprio Edson e não obtiveram o mesmo resultado. Rafael conta que esse processo foi tão bom na vida dele e da esposa que ajudou em outras áreas. Eles queriam muito ter filho e a esposa ficou grávida no decorrer desse trabalho. "Eu precisava de paz interior e hoje em dia sou mais alinhado. Minha autoestima está cada dia melhor e agora vou à praia sem sentir vergonha. Cada um é dono da sua vida, então eu digo que se você não fizer, ninguém vai fazer por você. Estou feliz e não tive de passar por cirurgia nem nada", orgulha-se.
Mais informações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog