PORQUE EU QUERO UM NAMORADO(A)?

PORQUE EU QUERO UM NAMORADO(A)?
Hoje vou falar a respeito do namoro e casamento. Você já se perguntou porque você quer namorar? As respostas podem ser diversas, mas talvez as pessoas nem sabem porquê. Alguns podem dizer que é porque não quero ficar sozinho, ou porque gostou da pessoa, ou porque já estou com a idade que precisa namorar ou ter alguém. Mas a mais celebre de todas as respostas é porque eu amo, ou por amor. É difícil alguém responder que é para casar,para ter um companheiro para viver juntos, ter filhos e construir uma família junto com alguém que tenha o mesmo propósito. ..
: Por quê eu quero um namorado?
As pessoas geralmente não se dão conta do que estão fazendo. Agem por condicionamento de uma forma inconsciente. Eu quero amar alguém. Essa é uma necessidade do ser humano. Ele precisa de um objeto externo para projetar seus sentimentos. Pode ser uma pessoa ou um animal de estimação. Quando nós elegemos esse objeto podemos sentir a sensação e o prazer do amor que está dentro de nós. Na verdade o amor que sentimos é nosso mesmo é a nossa parte narcísica. Podemos ver que muitas pessoas tem um afeto maior por seu cachorrinho ou gatinho de estimação do que pelo seu companheiro. Tem casais e pessoas que substitui um filho por um animal de estimação tratando-o como fosse uma criança e também pode acontecer que substitui um relacionamento afetivo ou um namoro ou um casamento por um animal de estimação. Nota-se que este amor é um tanto egoísta porque o animal é um objeto seu e de sua posse, coisa que com um humano não podemos ter essa possessividade. Devido a isso observamos pessoas que pegam um animal, amam por um tempo e depois por motivo fútil os abandonam na rua como um objeto qualquer. Tem outros que amam tanto que não medem esforços,nem sacrifícios e nem recursos financeiros com o animal.A forma de amar e se relacionar com o objeto depositário de amor varia de sujeito para sujeito. Tem muitos namorados e namoradas que agem da mesma forma. Amam e desamam com uma facilidade impressionante trocando de namorado ou de namorada com a maior facilidade. Essas pessoas tem dificuldade de fazer vínculos permanentes de afeto.
: O Casamento deve ser um projeto de vida ou uma inspiração consciente porque ele implica em uma série de problemas e dificuldades. Na verdade o casamento como o próprio nome diz é uma instituição civil e jurídica com obrigações e responsabilidades. Como sociedade não dá para ser constituído individualmente. Precisamos de um sócio para realizar esse projeto ou constituir essa sociedade civil composta por duas pessoas. Devido a isso o primeiro passo é procurar uma pessoa que esteja interessada nesse negócio chamado casamento. Não adianta manter relacionamentos com pessoas que não comungam do mesmo desejo e objetivo. Para você escolher um sócio para qualquer negócio as primeiras qualidades que você deve buscar é a confiança, a honestidade na pessoa. Pois, você vai investir tudo que você tem nessa pessoa. A tua vida afetiva, o teu tempo e os teus recursos financeiros para que esta sociedade prospere e se mantenha por muito tempo. Amanhã continuamos falando do assunto...
Qual as característica que esta pessoa deve ter? Numero um: vc tem que achar ela ou ele bonita interessante  (o), atraente,gostar do jeito da pessoa, sentir um atração sexual pela pessoa.Esta pessoa tem que ter os mesmos propósitos de construir esta relação, esta sociedade chamada casamento.Penso eu que provavelmente terá muito mais condições de dar certo..!!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog