Multiuso, hipnose amplia possibilidades e contribui até no combate a vícios


Imprimir
Após ser vista com desconfiança, a hipnose vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade. Hoje, o processo é usado com os mais diversos objetivos, como meio para atingir metas, maximização da criatividade, contribuição para alívio de dores e até no combate a vícios.


“A HIPNOSE amplia as possibilidades humanas. Sabe-se que, quando estados psicológicos e fisiológicos são alterados, quebram-se padrões pessoais rotineiros. Assim, pode-se explorar outros recursos graças ao relaxamento da musculatura e controle da ansiedade”, explica André Percia, presidente da Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (SLAPNL).

De acordo com o especialista, a hipnose hoje é aplicada em terapia, tratamentos médicos, processos de auto-gerenciamento, auto-ajuda, para o alcance de metas e objetivos pessoais/profissionais, entre muitos outros.

“Há diversos estudos que relacionam a prática de estados de consciência alterada com melhora de quadros médicos e psicológicos e ainda na performance esportiva. Também existem casos de aplicação em consultórios odontológicos com pessoas que têm pavor do motorzinho ou de injeções de anestesia”,.

Combate a vícios

Como na hipnose podem-se reviver momentos passados, é possível usar o processo para trabalhar aspectos relacionados às origens e processos envolvendo alcoolismo, vício de drogas e também obesidade.

“A partir daí cria-se um plano de ação, tendo como sugestão a implantação de padrões de vida mais saudáveis”, diz André Percia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog