EMAGREÇA COM HIPNOSE

Hipnose é usada para tratar males como o tabagismo, síndrome do pânico e obesidadeA Hipnose clinica é uma pratica milenar, e vem se popularizando na medicina, sendo usada como ferramenta auxiliar no tratamento de males como tabagismo, depressão, fobias, síndrome do pânico, insônia, queimaduras, traumas, entre outros. Mas a mais procurada delas é para o controle dos transtornos alimentares e obesidade.
Diante da recente proibição da Anvisa sobre a comercialização de emagrecedores à base de anfetamina, a técnica pode cair como uma luva para quem quer enxugar alguns quilos. Hipnose é usada para tratar males como o tabagismo, síndrome do pânico e obesidade,...
“Em diversos casos, as dietas e exercícios não surtem efeito, pois a pessoa já tem uma tendência a comer desenfreadamente, então todo esforço vai por água abaixo.É preciso um acompanhamento completo,de um profissional Hipnoterapeuta que seja psicólogo,e um endocrinologista.
Atualmente a hipnose tem sido considerada uma técnica eficaz nos tratamento da obesidade, já que muitas vezes existem fatores emocionais que implicam na compulsão por comida, como o estresse, a ansiedade e os problemas de ordem psicológica.
Ao contrário do que muito se acredita, quando a pessoa está hipnotizada ela não perde a sua capacidade de raciocinar, mas consegue resolver problemas complexos, fazer improvisos e ainda manter uma capacidade crítica sobre o que lhe está sendo sugerido. De acordo com a psicóloga, isso é muito importante porque na medida em que o paciente vivencia o conteúdo da sua memória e seus sentimentos, ele soluciona seus problemas de forma equilibrada.
 A consulta com hipnoterapia pode ser realizada com psicólogos que tenham especialização em hipnose clínica e dura em média de 45 a 50 minutos, geralmente uma vez por semana. Apesar de ser uma prática milenar, foi apenas em 1999 que o Conselho Federal de Medicina aprovou a técnica como prática médica. A partir de então ficou estabelecido que somente médicos, psicólogos, fisioterapeutas e dentistas podem fazer uso dos recursos da hipnose. A hipnose é na verdade uma terapia feita sob medida, focal e rápida se comparada às psicoterapias convencionais e que conta com o respaldo dos conselhos Federais de Medicina, Psicologia e Odontologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog