Mulher hipnotizada perde 35 kg após cirurgia imaginária



foto
Foto: Caters News
Uma britânica afirma ter perdido 35 quilos após ter sido hipnotizada para acreditar que realizou uma cirurgia para colocar uma banda gástrica no seu estômago.
Mães de duas crianças, Sam Alderwish começou a querer perder peso após ficar presa em um vestido ao provar uma roupa para casamento em um shopping. A britânica precisou ser "libertada" com a ajuda de uma tesoura. Os quilos a mais vieram logo após ela dar à luz ao seu segundo bebê há quatro anos. A moradora da cidade de Birmingham, hoje com 36 anos, chegou a pesar 85,7 quilos na época.
Sam Alderwish usou a hipnose para perder quatro números de roupas (Foto: Caters News)Quando viu que o custo da cirurgia para redução de estômago era muito alto, Alderwish optou por passar por uma cirurgia "virtual", com quatro sessões de hipnose que a convenceram de que ela vivia com uma banda gástrica, usada normalmente para reduzir a entrada de alimentos no estômago.
Ela procurou o hipnoterapeuta Russell Hemmings e passou por uma sessão de hipnose de 45 minutos em setembro de 2011.
Segundo o especialista, o cérebro de Alderwish foi levado a crer que a paciente havia passado por uma cirurgia de verdade. Para obter esse efeito, Hemmings afirma ter simulado até mesmo o cheiro e sons típicos de um centro cirúrgico.
Ao final da sessão, o corpo da britânica agia como se o volume do estômago estivesse reduzido ao tamanho de uma bola de golfe. Sam afirma que sentiu seu estômago ficar "mais apertado" e ficou satisfeita durante o jantar com apenas poucas colheradas de comida.
Hoje, Alderwish usa vestidos com até 4 números a menos que os de antigamente, quando ela comia chocolates diariamente e aproveitava os restos da janta das crianças.
Apesar de saber que não passou de verdade por uma cirurgia, a inglesa diz que a hipnose foi convincente a ponto da fome não surgir mais com tanta força. Com o tempo, Alderwish só conseguia se alimentar com comidas saudáveis.
Hemmings afirma que tentar tornar o procedimento o mais parecido possível com uma cirurgia de verdade. O especialista em hipnose acredita que a opção pode ser uma "maneira segura de conseguir os mesmos benefícios da cirurgia comum, mas sem os gastos hospitalares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog