A hipnoterapia é uma alternativa natural e mais económica à medicação


Nunca se ouviu tanto a palavra “DEPRESSÃO” como nos dias de hoje e, cada vez mais, a medicação à base de comprimidos surge como uma solução rápida que, para curar, atordoa o paciente, ainda que temporariamente. E se houvesse uma abordagem alternativa que tivesse efeitos a longo prazo?
A hipnoterapia é um tratamento que atrai cada vez mais pessoas, que procuram outras formas de ultrapassar os seus problemas. E estes podem ser, por exemplo, do foro psicológico (depressão, ataques de pânico ou stress) ou adições (tabaco, álcool, distúrbios alimentares ou transtornos obsessivo-compulsivos).Segundo Alberto Lopes, administrador da clínica, esta é uma “técnica natural, de intervenção rápida”, que tem uma abordagem mais pessoal e que foca a sua atenção no interior do doente, actuando “sobre a origem do problema e não do sintoma”: “parte de dentro para fora”.O uso da hipnose de regressão recusa também a medicação como solução para os problemas do quotidiano, que “traz consequências graves para a saúde”. Para além de “extremamente barata”, a técnica pressupõe um tempo de recuperação rápido, acrescenta.
Cada tratamento começa com uma sessão inicial em que o hipnoterapeuta traça o historial clínico do doente, isto é, procura perceber quando e como começou o problema – a primeira sessão fica por 50 euros e as restantes custam 70.Formação na áreaA clínica, devidamente acreditada pela APHTR – Associação Portuguesa de Hipnose e Terapias Regressivas, promove formação em Hipnose de Regressão. O curso dura cerca de 1 ano e, já perto do final, o formando tem a possibilidade de fazer um estágio de 2 meses.“É obrigatória uma componente de estágio em ambiente real de consultório, acompanhado com hipnoterapeutas recomendados pela associação”, explica Alberto Lopes.Estes cursos não são “uma formação de fim-de-semana”, sublinha o responsável, pois há uma carga horária e um conteúdo programático a cumprir e os alunos são ainda avaliados qualitativa e quantitativamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog