Projecto Envelhecimento Activo”


Uma acção de solidariedade social deu mote a um conjunto de iniciativas que está a envolver, desde o início do ano, cerca de 70 idosos de alguns centros de dia da freguesia de Campanhã, no Porto.
A Associação Portuguesa de Hipnose e Terapias Regressivas (APHTR) e a Junta de Freguesia desenvolveram "o projeto envelhecimento ativo" que tem vindo a promover rastreios de saúde mental (“Mente sã, corpo são”), entre outras actividades: o objectivo é melhorar a auto-estima dos idosos e reforçar o seu bem-estar físico e psicológico.
A parceria entre as 2 entidades resultou ainda na organização de um desfile de moda no mínimo original, que culminou numa sessão de fados e guitarradas, num auditório da junta. A produção de moda dos participantes contou com maquilhagem, vestuário, cabeleireiro e manicure.
“Corpo cuidado, aspecto melhorado”, “Comer melhor, viver melhor” e “Dentes fortes, boca saudável” foram outras das iniciativas que trouxeram aos idosos uma nova imagem, conselhos para uma alimentação mais equilibrada e um rastreio de saúde oral, respectivamente.
Para além destas actividades, está prevista uma formação especial que tem como objectivo dotar os formandos com conhecimentos básicos de como navegar e utilizar a Internet e como comunicar através do Messenger, “de forma a promover as relações interpessoais e assim evitar o isolamento social”, afirma Carlos Castro, presidente da APHTR.
As iniciativas resultam também de um protocolo entre a APHTR e outras empresas parceiras, que financiam na totalidade as actividades. A hipnoterapia é uma alternativa natural e mais económica à medicação e uma solução procurada por cada vez mais pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cirurgia HIPNOTICA de redução de estômago

Transtorno de Personalidade Borderline

HIPNOSE PODE MUDAR O DNA