A cirurgia HIPNOTICA de redução de estômago


A cirurgia de redução de estômago é sempre um sonho para quem já tentou de tudo para emagrecer, mas ainda não conseguiu. Apesar de ser um procedimento bastante invasivo, há sempre um risco de que ocorra alguma reação prejudicial ao corpo . Se o medo for este, está resolvido! Hoje, já é possível fazer a cirurgia bariátrica imaginário durante uma sessão de hipnose.
 “A hipnose entra apenas como uma ferramenta de extrema importância para auxiliar este processo e alcançar os resultados mais rapidamente.”
Todos os passos de um procedimento real da realização da cirurgia intra gástrico por videolaparoscopia são realizados, mas de maneira imaginária, comandado pelo psicólogo durante uma sessão de HIPNOSE. A simulação é quase perfeita e tem o objetivo de brecar o apetite dos pacientes. Alguns deles, que já passaram por este procedimento, inclusive comentaram que sentiram alguns cheiros, sensações sinestésicas e ouviram os sons da sala de cirurgia. “Mais do que a diminuição do apetite, o tratamento visa motivar os pacientes a buscarem um emagrecimento seguro e saudável, novos hábitos alimentares e incluírem práticas de atividades físicas em suas vidas”.
Antes de realizar o procedimento, o paciente passa por uma anamnese detalhada para que o psicólogo conheça os seus hábitos, crenças, bloqueios e traumas. O programa pode durar de 10 a 12 semanas e são realizadas diferentes técnicas hipnóticas que podem tanto gerar uma aversão a determinados alimentos considerados “vilões” pelos pacientes (como doces, carboidratos, refrigerantes), como facilitar a adesão aos exercícios físicos e a uma dieta balanceada, dando preferência aos alimentos saudáveis (frutas, verduras). “Uma das prioridades é tratar a ansiedade dos pacientes, que os fazem atacar os alimentos”.
Por volta da 5ª ou 6ª sessão, é realizada a técnica da cirurgia Imaginário. “Nas sessões seguintes, reforço o tratamento: elenco as dificuldades que ainda possam existir e que atrapalham a dieta e trabalho com elas. Em um determinado momento, quando o paciente já esta comendo de forma adequada e fazendo exercícios, o paciente deve retornar uma vez por mês para reforçar a hipnose , que é muito importante no período de manutenção e será um recurso que o paciente poderá utilizar em diferentes áreas de sua vida”.
A eficácia da hipnose associada à TCC no tratamento da obesidade já foi inclusive comprovada cientificamente por Michael R. Nash e Grant Benham Michael R. Nash, ambos professores, pesquisadores e investigadores sobre a interação corpo-mente, com destaque à psicoterapia e hipnose. Ao examinar 18 estudos diferentes em uma revisão de literatura, os estudiosos descobriram que os pacientes submetidos à TCC associada à hipnose no tratamento da obesidade, insônia, ansiedade e hipertensão obtiveram melhoria superior aos 70% dos que receberam apenas a psicoterapia. Após a publicação destas descobertas, uma força-tarefa da Associação Americana de Psicologia validou a hipnose como um procedimento auxiliar no tratamento da obesidade.
“Através da TCC, o paciente aprende a  identificar gatilhos e a mudar o seu comportamento diante da comida,  o que é importante não só para o emagrecimento, como também e principalmente para a manutenção do peso desejado”. A integração da mente com o corpo é o grande diferencial desta técnica, que já mudou a vida de muitos pacientes.' Psicólogo Aguinelo j Da Luz"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog