Hipnose pode tratar a origem de problemas

Hipnose pode tratar a origem de problemas e acabar com sofrimentos

Reprodução




Conhecer novos lugares, visitar diferentes países e desbravar o mundo é o desejo comum da maioria das pessoas.
 Mas e quando o medo ou a fobia de encarar um avião, acompanhado por suor excessivo, nervosismo, pânico e calafrios, se torna um empecilho para conseguir realizar esses sonhos? 
A fobia ou o medo de andar de avião é mais comum do que se pensa e pode estar atrelada a algum trauma do passado. Isso é o que garante o hipnoterapeuta,.
"Quando a pessoa se apavora ao entrar no avião, ela não necessariamente está com medo de voar. Pode ser que ela tenha um trauma de algo que aconteceu e que a mente tenta protegê-la de todas as formas, fazendo-a ter vontade de fugir daquele ambiente", explica.

A hipnoterapia, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), é uma terapia alternativa para quem sofre com esse problema e não quer mais deixar de utilizar o avião como meio de transporte nem ter que cancelar viagens por não conseguir encarar essa situação. Por meio da hipnose clínica científica, é possível localizar a origem do problema e resolvê-lo.

"Nós colocamos a pessoa em transe hipnótico e vamos conversando com o inconsciente dela até chegar à causa do problema. Pode ser um bloqueio por ter ouvido muitos relatos de acidentes e quedas de avião ou até mesmo ser provocado pelo desconforto de permanecer em ambientes fechados, o que pode ser transferido para o recinto do avião".

Reprodução
Reprodução


Ao descobrir a causa do medo ou da fobia, o hipnoterapeuta trabalha para resignificar a história. Isso quer dizer que ele vai contar o que aconteceu para o inconsciente de uma outra maneira, deixando a história mais suave e fazendo o cliente entender que aquilo não o afeta tanto como ele achava.

"Vamos trabalhando a mente do cliente para buscar o foco da dificuldade e modificar possíveis traumas. Acreditamos que uma mente sã é a chave para uma vida plena, com qualidade e bem-estar, e consequentemente feliz", garante o hipnoterapeuta.

O hipnoterapeuta também explica a diferença entre o medo e a fobia. "O medo é um sentimento mais brando. Eu tenho medo daquilo mas ele não me impede de voar. A fobia é mais forte, trava a pessoa, impedindo de realizar qualquer ato que vá contra o que não é considerado seguro", finaliza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog