HIPNOSE AJUDA NA DIETA.

Mesmo depois de uma cirurgia bariátrica, Dee tinha dificuldades para perder peso; hipnose ajudou na dieta

Uma escocesa que sofria de obesidade mórbida mesmo depois de fazer uma cirurgia de redução do estômago conseguiu perder 127 quilos depois de fazer um tratamento hipnoterápico durante três anos.
Dee Chan, de 55 anos, pesava mais de 230 quilos e era obrigada a costurar suas próprias roupas, já que não encontrava nada do seu tamanho nas lojas. Agora, 127 quilos mais magra, Dee está feliz. As informações são do jornal DailyMail.
Diabética e com problemas de saúde que ameaçavam sua vida, ela tentou de tudo para perder peso. Dee, inclusive, tentou manter as mandíbulas "amarradas" para evitar comer, mas mesmo assim ela conseguia beber sorvete por meio de canudos, e voltou a comer muito assim que retirou o aparato
Antes de fazer o tratamento hipnótico, Dee passou por uma cirurgia pouco invasiva no estômago, mas continuou a comer junk food e lanchinhos gordurosos, e estava inclusive engordando. Ela, então, encontrou o hipnoterapeuta Steve Miller, que fez o tratamento para Dee. 
"Eu nunca pensei que pudesse ser magra. Eu tentei de tudo, inclusive cirurgia e manter as mandíbulas atadas, mas se eu perdia algum peso, eu ganhava de novo imediatamente", disse ela, ao DailyMail. "A vida era miserável. Eu tinha que fazer minhas próprias roupas porque eles não vendiam meu tamanho, mesmo nas lojas plus size". 
Ela conta que tinha que usar sapatos masculinos porque a gordura caía sobre a parte do tornozelo dos calçados femininos. "Eu sempre amei roupas e me sentir feminina, então isso era muito destruidor". 
"Meu tamanho me fez parar de aproveitar a vida. Se eu estava saindo para jantar, eu tinha que pesquisar um restaurante antes para ver se a cadeira me aguentava", disse. 
"Eu vi Steve Miller na TV e tive um 'clique'. Ele estava dizendo para pessoas obesas para parar de encontrar desculpas e começar a procurar soluções".O ponto de virada, conta Dee, foi quando um arranhão na sua perna ficou infeccionado e essa infecção foi direto para o osso, e o peso dela era tão alto que essa infecção poderia causar complicações sérias. 
Ela, então, o contatou e começou a fazer hipnoterapia. "Graças a Steve a minha mente mudou e eu percebi que estava fazendo escolhas ruins toda a minha vida"
"Perdi 127 quilos em três anos e estou focada em perder mais 30 para atingir meu peso ideal, de 75 quilos", conta ela. "Meus amigos em falam que eu pareço mais jovem e a diferença do meu rosto me faz praticamente irreconhecível". 
A escocesa conta que uma das coisas favoritas é ir em uma loja e comprar roupas dos tamanhos padrões. "Eu mantive uma saia 42 que estava ansiosa para usar por anos, e agora ela finalmente serve", comemora.
Entenda a hipnose
Nem todos são hipnotizáveis. A técnica só funciona em pessoas susceptíveis. Quando bem aceita, ela é capaz de, inconscientemente, induzir a pessoa a comer menos - e a sentir menos fome. A hipnose, em pessoas susceptíveis, também pode ajudar no autocontrole sobre os alimentos, tornando o processo de emagrecimento menos dolorido. 
Alguns hipnoterapeutas usam a técnica do balão intragástrico imaginário, em que, em uma sessão de hipnoterapia, simula-se a inserção de um balão no estômago por meio da hipnose.
Apesar de a pessoa ter plena consciência de que o que está acontecendo não é real, o cérebro entende que há algo preenchendo o estômago e a fome não vem com a frequência antiga. A consequência é a perda de peso.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    A cirurgia HIPNOTICA de redução de estômago

    HIPNOSE PODE MUDAR O DNA

    Transtorno de Personalidade Borderline